Participamos do

Desenho original de Tintim é leiloada por preço recorde em Paris

10:31 | Nov. 19, 2016
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

[FOTO1]

Uma prancha original do álbum "On a marché sur la lune" (Explorando a Lua), da série de história em quadrinhos As Aventuras de Tintim, criada pelo belga Hergé, foi vendida por um preço recorde de 1,55 milhão de euros em um leilão organizado neste sábado em Paris, anunciou a casa Artcurial.

A prancha de 50 x 35 cm, desenhada em nanquim e guache branco, representa Tintim, seu cachorro Milu e o capitão Haddock, vestindo trajes de astronauta e descobrindo a microgravidade. A peça, que resume o título do volume, superou as expectativas, já que o valor estimado previamente era de entre 700.000 e 900.000 euros.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

"Esta é uma das pranchas mais importantes do pós-guerra, que faz parte, da mesma forma que "Tintim no Tibete" e "As Jóias de Castafiore", de um álbum mítico para muitos colecionadores e fãs de histórias em quadrinhos", disse antes da venda Eric Leroy, especialista do departamento de comics da Artcurial.

Outra prancha original de "Explorando a Lua", na qual não aparece Tintim nem nenhum dos outros personagens de Hergé, mas modelos de veículos, será leiloada na terça-feira pela casa Christie's de Paris. O valor desta prancha de 37 x 51 cm, também em nanquim e guache, está estimado em entre 350.000 e 400.000 euros.

AFP

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente