Participamos do

Adidas lança tênis produzido com plástico retirado do mar

14:23 | Nov. 10, 2016
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

[FOTO1]

A Adidas inovou ao lançar o “Ultra Boost”, famoso tênis de performance da marca, produzido com plástico retirado do mar. O material já era utilizado na composição de camisas de futebol dos clubes ‘Bayern de Munique’ e ‘Real Madrid’.

A edição chamada de “Ultra Boost Uncaged Parley” traz uma malha feita da mistura de ‘Ocean Plastic’ (95%) e poliéster reciclado (5%), com design inspirado nas ondas do mar. Os cadarços, a base, o suporte do calcanhar e o forro também foram feitos a partir de materiais reaproveitados.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Ao todo, a Adidas produziu sete mil pares do modelo, que devem ter as vendas iniciadas na próxima semana nos EUA e já conta com lista de espera. Não há previsão de chegada do tênis ao Brasil.

“Nós não vamos parar aqui. Faremos um milhão de tênis usando a Parley Ocean Plastic em 2017 – nossa principal ambição é eliminar plástico virgem da cadeia de suprimentos” afirmou Eric Liedtke, membro do conselho executivo do Adidas Group responsável por Global Brands.

[VIDEO1]

Redação O POVO Online

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente