Participamos do

Morreu em Hong Kong a ursa panda gigante mais velha em cativeiro

14:42 | Out. 16, 2016
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

[FOTO1] 

A ursa panda gigante mais velha do mundo em cativeiro morreu neste sábado, aos 38 anos, em um parque temático de Hong Kong, anunciaram fontes oficiais.
Jia Jia morreu após uma rápida piora de seu estado de saúde nas últimas duas semanas, quando já andava com dificuldade, segundo um comunicado do Ocean Park Hong Kong.

Nascida na natureza na província chinesa de Sichuan em 1978, Jia Jia foi levada para Hong Kong em 1999, por ocasião da devolução da cidade semiautônoma pela Grã-Bretanha dois anos antes.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

"Seu estado de saúde piorou tanto que, por questões éticas e a fim de evitar seu sofrimento, veterinários do Departamento de Agricultura, Pesca e Preservação e o Ocean Park concordaram em sacrificá-la", informou o parque.

Restam menos de 2 mil pandas selvagens, segundo o Fundo Mundial para a Natureza (WWF), devido à destruição de seus habitats.

Devido ao baixo número de nascimentos, os programas de criação em cativeiro se tornaram um fator-chave para garantir a sobrevivência destes animais.
Segundo o Ocean Park, Jia Jia teve seis crias.

AFP

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente