Participamos do

McDonald's limita aparições de Ronald por causa dos "palhaços sinistros"

15:12 | Out. 12, 2016
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

[FOTO1]

O gigante americano do fast-food McDonald's reduzirá o número de aparições públicas de seu personagem emblemático de nariz vermelho, Ronald, para evitar que seja confundido com os "palhaços sinistros" que provocaram terror na população nas últimas semanas.

Com a aproximação do Halloween, a festa na qual milhões de americanos se fantasiam, surgiram temores em algumas cidades diante da aparição de "palhaços sinistros" desde agosto, alguns deles carregando facas ou planejando roubos ou outros crimes.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

A vítima inesperada deste fenômeno é a figura emblemática do McDonald's, Ronald, um palhaço de cabelo vermelho alaranjado, roupa amarela, sapatos grandes e nariz vermelho.

"O McDonald's e suas franquias no mercado local são conscientes da situação atual envolvendo a aparição de palhaços nas comunidades; e, diante disso, estão refletindo sobre a participação de Ronald McDonald's em eventos comunitários no momento", disse a porta-voz do Mcdonald's, Terri Hickey, ao canal CNN.

"A medida não significa que não irão ocorrer aparições de Ronald McDonald's, mas que por enquanto estamos refletindo sobre a participação de Ronald McDonald's em vários eventos comunitários", afirmou Hickey.

As primeiras denúncias sobre a aparição destes palhaços ocorreram em agosto na Carolina do Sul, quando a polícia investigou informações sobre supostos homens fantasiados de palhaços que tentavam levar crianças a uma floresta.

A denúncia foi determinada como falsa, mas informações similares de palhaços rondando colégios ou empresas em dezenas de estados continuaram chegando.

Este fenômeno superou as fronteiras americanas e chegou à Holanda e ao Reino Unido. Os "palhaços sinistros" também apareceram na França em 2014.

Na Holanda, a polícia está de prontidão, depois que dois indivíduos mascarados e armados foram avistados no país na última semana.

"Querido palhaço assassino de Oss, evidentemente você considera agradável ou divertido fazer as pessoas temerem por sua vida", escreveu na terça-feira em sua página no Facebook a polícia de Oss, no sul da Holanda.

Armado com uma faca e um martelo, um indivíduo fantasiado e com o rosto coberto com uma assustadora máscara de palhaço foi visto na segunda e na terça-feira nas proximidades de um parque.

Outro destes palhaços assustadores também foi avistado na terça-feira por moradores da localidade de Almere, perto de Amsterdã.

"Este último teria corrido atrás de várias pessoas com uma faca", disse no Facebook a polícia de Almere, que iniciou uma investigação.

"Você provavelmente não está ciente, mas brincar de fazer o 'palhaço' desta maneira é punível", disse a polícia de Oss, que leva este assunto "muito a sério".

AFP

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente