PUBLICIDADE
Notícias

Estúdio de 'Star Wars' é multado por acidente com Harrison Ford

Ator quebrou a perna esquerda por causa do fechamento repentino de uma porta hidráulica, em cena do sétimo filme da franquia Star Wars

21:08 | 12/10/2016
NULL
NULL

[FOTO1] 

A produtora Foodles Production, responsável pelo mais recente filme da saga "Star Wars", foi multada em 1,6 milhão de libras (cerca de R$ 6,2 milhões) por causa do acidente sofrido pelo ator Harrison Ford durante as gravações. As informações são da BBC.

O ator de 74 anos quebrou a perna esquerda quando uma porta hidráulica se fechou repentinamente durante filmagem nos estúdios Pinewood, situados próximo de Londres, em junho de 2014.

De acordo com o promotor Andrew Marshall, a porta de metal de 1,2 x 2 metros atuou como uma "guilhotina" e passou a "milímetros do rosto de Harrison Ford antes de cair no chão".

A Foodles Production, filial dos estúdios Disney com sede em Londres, chegou a admitir que houve falhas na segurança. O juiz do tribunal de Aylesbury (noroeste de Londres) lamentou que a empresa não tenha alertado o ator do risco.

[SAIBAMAIS]O Ministério Público do Reino Unido afirmou que o acidente poderia ter causado a morte do ator. O impacto da porta de metal corresponderia ao peso de um carro de pequeno porte, informou o órgão.

Sétimo filme da franquia, "Star Wars - O Despertar da Força" arrecadou mais de R$ 6,3 bilhões em todo o mundo. Em dezembro de 2015, Ford brincou o episódio da porta, lembrando que antigamente essas portas fechavam manualmente.

''Mas, hoje em dia, temos muito dinheiro e tecnologia e construímos essas malditas superportas hidráulicas que se fecham à velocidade da luz", disse o ator em um programa da BBC.

Redação O POVO Online com agências
TAGS