Participamos do

Toyota anuncia recall de outros seis milhões de airbags da Takata

06:55 | Out. 26, 2016
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia
A Toyota convocou nesta quarta-feira para recall outros 5,8 milhões de airbags defeituosos da marca Takata instalados em seus veículos, acusados de provocar mortos e feridos em todo o mundo.
O recall envolve 1,47 milhão de airbags de carros vendidos na Europa, 1,16 milhão no Japão, 820.000 na China e 2,35 milhões em outras regiões do mundo, com exceção dos Estados Unidos, onde a Toyota já havia convocado um recall.
A companhia japonesa Takata, com sede em Tóquio, enfrenta denúncias milionárias por um defeito de fabricação em milhões de seus airbags que provocou ao menos 16 mortes.
Com este novo pedido de recall, o número de airbags de Takata retirados do mercado chega a 23,1 milhões.
Os modelos afetados são os Toyota Corolla e Vitz/Yaris produzidos entre maio de 2000 e novembro de 2001 ou entre abril de 2006 e dezembro de 2014, indicou o fabricante à AFP.
Em alguns dos casos registrados, os airbags da Takata lançaram metal e plástico nos passageiros durante o processo de inflamento, ferindo condutores e passageiros.
A maioria dos mortos por este problema, que também afeta marcas como Honda, Volkswagen e General Motors, foram registrados em Estados Unidos e Malásia.
AFP

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente