Participamos do

Kremlin espera 'sabedoria política' dos EUA em negociações sírias

12:37 | Out. 04, 2016
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia
A Rússia espera que a "sabedoria política" predomine em Washington após a decisão dos Estados Unidos de suspender as negociações com Moscou para um cessar-fogo na Síria, declarou nesta terça-feira o porta-voz do Kremlin, Dimitri Peskov.
"Gostaríamos de pensar que (Washington) dará uma prova de sabedoria política e que continuará nossos contatos em âmbitos especialmente sensíveis e indispensáveis para manter a paz e a segurança", disse Peskov à imprensa.
Os Estados Unidos anunciaram na segunda-feira a suspensão de suas negociações com a Rússia para um cessar-fogo na Síria, após a destruição total do maior hospital do setor rebelde de Aleppo, a segunda cidade síria, em um bombardeio.
"Evidentemente, a suspensão do lado dos Estados Unidos de um diálogo com a parte russa sobre o conflito sírio e o cessar-fogo complicam a situação", lamentou o porta-voz do Kremlin.
"Mas isso não quer dizer que a parte russa renuncie aos seus projetos de luta contra o terrorismo e de assistência às forças aéreas sírias em sua luta" contra ele, destacou.
Peskov também disse que os contatos entre militares russos e americanos "para evitar incidentes militares perigosos continuam e continuarão".
Nesta terça-feira, o secretário de Estado americano, John Kerry, disse que apesar de ter suspendido as negociações com a Rússia, Washington seguirá trabalhando para alcançar a paz na Síria.
AFP

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente