Participamos do

Mãe e filha se casam e são presas nos Estados Unidos

A mãe já havia se casado com seu filho mais velho em 2008, que pediu uma anulação 15 meses depois
12:00 | Set. 16, 2016
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

[FOTO1]A mãe, Patricia Ann Spann, já havia se casado com seu filho mais velho em 2008, que pediu uma anulação 15 meses depois.
A americana Patricia Ann Spann, 43, se casou com a filha Misty Velvet Dawn Spann , de 25 anos, e foram detidas sob a acusação de crime de incesto pela Justiça do estado de Oklahoma. Patricia já foi alvo de outra acusação em 2008, quando oficializou a união com o filho mais velho.
O casamento de Patricia com a filha aconteceu em março deste ano, há dois anos e foi descoberto pela polícia no mês passado. Já a união com o filho mais velho, foi anulado um ano e meio depois, após determinação da Justiça. Patricia disse que pensou que não teria problemas em casar-se com Misty, pois o nome dela não consta na certidão de nascimento da filha.
Segundo a imprensa americana, as duas foram levadas a julgamento no dia 8 deste mês e estão detidas. As duas foram processadas por incesto, que é considerado crime em Oklahoma.
De acordo com as autoridades, Patricia disse que perdeu a guarda de três filhos, que foram adotados pela avó paterna. Segundo o Daily News, Patricia teria perdido a guarda de seus três filhos e que o matrimônio seria uma estratégia para mantê-los juntos, já que os filhos foram adotados pela avó paterna.
Porém a polícia ainda investiga a real motivação para a mãe querer manter esse tipo de relacionamento.
No Brasil, de acordo com o Código Civil: “não podem casar: I – os ascendentes com os descendentes, seja o parentesco natural ou civil; II – os afins em linha reta; III – o adotante com quem foi cônjuge do adotado e o adotado com quem o foi do adotante; IV – os irmãos, unilaterais ou bilaterais, e demais colaterais, até o terceiro grau inclusive; V – o adotado com o filho do adotante (…)”.

 

Redação O POVO Online

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine
Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente