Participamos do

Explosão em barco turístico mata 1 deixa 19 feridos em Bali

Uma mulher morreu e outros 19 estrangeiros ficaram feridos nesta quinta-feira depois da explosão do motor do barco que os transportava na ilha indonésia de Bali, informou a polícia local
05:50 | Set. 15, 2016
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

"A explosão aconteceu 200 metros depois da saída do barco em direção à pequena ilha de Gili Trawangan", afirmou Sugeng Sudardso, chefe de polícia do distrito de Karang Asem, na ponta leste de Bali. "Uma mulher não resistiu aos ferimentos", disse o policial, antes de informar que uma unidade do esquadrão antibombas seguiu para o local para investigar a causa da explosão e descartou a hipótese de atentado.


Imagens divulgadas por canais de TV locais mostram os feridos, ensanguentados, nos leitos de um hospital. Todos os feridos são europeus, segundo a polícia
A embarcação transportava 35 passageiros, todos estrangeiros, e quatro membros da tripulação. De acordo com informações preliminares os turistas seriam do Reino Unido, Itália, Alemanha, Portugal, Irlanda e Espanha.


"Com base nos depoimentos dos passageiros e do que conseguimos investigar no local, a explosão aconteceu no tanque de combustível. Acima havia uma bateria e talvez tenha acontecido um curto-circuito que afetou o tanque", declarou Sudardso.
O transporte por barco é muito comum para ligar as 17.000 ilhas da Indonésia, onde os acidentes fatais são frequentes em consequência das medidas de segurança mínimas. As embarcações geralmente estão com sobrecarga.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine


Em junho de 2015, 25 turistas ficaram feridos em duas pequenas explosões acidentais em uma balsa que viajava entre as ilhas de Bali e Lombok, com 129 passageiros a bordo.

AFP

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente