Participamos do

Turquia diz que UE ainda não cumpriu promessas em acordo sobre imigrantes

12:20 | Ago. 20, 2016
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia
Milão, 20 (AE) - O primeiro-ministro da Turquia, Binali Yildirim, pediu à União Europeia que cumpra as promessas feitas como parte de um acordo para conter o fluxo de imigrantes e refugiados que chegam à Europa. Yildirim disse neste sábado que a UE ainda precisa enviar os fundos para ajudar a Turquia a melhorar as condições para cerca de 3 milhões de refugiados sírios que vivem no país.

Além disso, o premiê cobrou que a UE permita que os cidadãos turcos possam viajar para os países da UE sem visto, como estava estipulado no acordo. Em Istambul, a autoridade disse que "não era justo" esperar que a Turquia implemente sua parte no acordo sem dar as contrapartidas previstas.

Os planos para afrouxar a restrição a vistos de cidadãos turcos enfrentaram problemas após a recusa da Turquia em alterar suas leis de combate ao terrorismo. "Não pode ser apenas 'eu', 'eu' todo o tempo", disse Yildirim. "É preciso ser mais equilibrado", comentou ele sobre a relação com o bloco europeu. Fonte: Associated Press.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente