Participamos do

Sul-coreano leva a melhor no tiro com arco e fatura seu 2º ouro no Rio

18:10 | Ago. 12, 2016
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

O sul-coreano Ku Bonchan mostrou nesta sexta-feira que é mesmo um dos principais nomes do tiro com arco na atualidade. Ele se sagrou campeão olímpico da disputa individual masculina no Rio e conquistou sua segunda medalha de ouro nos Jogos, uma vez que já havia auxiliado seu país no título por equipes.

Bonchan chegou ao segundo ouro em uma emocionante disputa com o francês Jean-Charles Valladont, decidida nos últimos tiros e vencida por ele por 7 a 3 - cada um dos sets do tiro com arco vale dois pontos. No Sambódromo, o sul-coreano fez 30/28, 28/26, 29/29, 28/29 e 27/26.

A conquista de Bonchan também comprovou a dominância da Coreia do Sul na modalidade. O país já conquistou seis medalhas de ouro na Olimpíada, sendo quatro delas no tiro com arco: no individual masculino e no feminino (com Chang Hyejin), além das disputas por equipes também dos dois naipes.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

A medalha de bronze do individual masculino, também definida nesta sexta-feira, foi para os Estados Unidos. Brady Ellison ficou com o terceiro lugar depois de derrotar o holandês Sjef van der Berg por 3 sets a 1, com parciais de 27/26, 26/27, 30/28 e 28/25.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente