Participamos do

Rússia tira invencibilidade da Polônia e embola grupo do vôlei masculino no Rio

21:40 | Ago. 13, 2016
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Em um jogo entre duas das maiores potências do vôlei masculino na atualidade, a atual campeã olímpica Rússia venceu a Polônia por 3 sets a 2, com parciais de 25/18, 16/25, 25/18, 22/25 e 15/13, neste sábado, no Maracanãzinho, e assumiu a terceira posição do Grupo B dos Jogos Olímpicos do Rio.

Com o triunfo neste emocionante confronto com os poloneses, os russos quebraram a invencibilidade dos adversários na competição e chegaram aos oito pontos, embolando a luta pela liderança da chave, hoje nas mãos da surpreendente Argentina, que passou a contabilizar nove pontos ao derrotar Cuba com facilidade por 3 sets a 0, com 25/16, 25/14 e 25/15.

Também com nove pontos, mas na vice-liderança nos critérios de desempate, está a própria Polônia, que vinha de triunfos sobre Egito, Irã e Argentina. Os iranianos, por sua vez, se consolidaram na quarta posição, com sete pontos, ao passarem pelos egípcios com parciais de 28/26, 25/22 e 25/16 em outro duelo deste sábado.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Derrotado, o Egito tem apenas três pontos na quinta posição, enquanto Cuba, que já foi grande potência na modalidade, segura a lanterna ainda sem pontuar. Essas duas seleções já não têm mais chances de classificação às quartas de final.

Na segunda-feira, na última rodada deste Grupo B, a Argentina enfrenta o Egito, a Rússia pega o Irã e a Polônia terá Cuba pela frente.

ESTADOS UNIDOS EMBALAM - Depois de ter superado o Brasil por 3 sets a 1 na última quinta-feira, os Estados Unidos começaram a embalar na Olimpíada. O país desta vez passou pela França, também por 3 a 1, com parciais de 25/22, 25/22, 14/25 e 25/22, em outro duelo deste sábado.

Antes disso, os campeões olímpicos de Pequim-2008 foram surpreendidos com uma derrota por 3 sets a 0 para o Canadá na estreia e depois perderam para a Itália por 3 a 1. Assim, os Estados Unidos passaram a contabilizar seis pontos e assumiram de forma provisória a quarta posição do Grupo A, que será completado com mais dois jogos ainda neste sábado. Em um deles, o Brasil, também com seis pontos, enfrenta a Itália às 22h35, logo após o confronto entre Canadá e México.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente