Participamos do

Rio-2016 diz que balsa danificada não irá afetar provas da maratona aquática

13:40 | Ago. 13, 2016
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Os organizadores dos Jogos Olímpicos do Rio garantem que as provas da maratona aquática não serão afetadas pelos incidentes na balsa, parcialmente afetada na manhã deste sábado, na praia de Copacabana, no Rio. A balsa serve como plataforma para que os atletas possam dar início à competição, mas a ressaca no mar danificou duas delas, que foram levadas até a praia.

"Temos um problema. Mas ela será substituída", disse Mario Andrada, diretor de Comunicações do Comitê Rio-2016. Segundo ele, não existe risco de que as provas marcadas para os dias 15 e 16 sejam adiadas. "O plano B será instalado. Foi um ato de Deus e da natureza", justificou. "Mas estamos preparados", insistiu.

Segundo o Rio-2016, os organizadores ainda contam com um "Plano C", caso a substituição da balsa não funcione para a realização das provas desta modalidade. A primeira disputa da maratona aquática, das mulheres, está marcada para segunda-feira, às 9 horas. No dia seguinte, é a vez de os homens caírem no mar.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

No início dos Jogos, problemas na Marina da Glória também exigiram que os organizadores trocassem uma das rampas para os barcos. O tamanho daquelas que foram construídas, porém, é metade menor do que as foram inicialemte planejadas.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente