Participamos do

PF impede embarque de dois nadadores que voltavam para os EUA

22:50 | Ago. 17, 2016
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

A Polícia Federal impediu o embarque de dois nadadores norte-americanos, na noite desta quarta-feira, no aeroporto do Galeão, zona norte do Rio de Janeiro. Gunnar Bentz e Jack Conger, que voltavam ao seu país após competir na Olimpíada, foram retirados do avião porque estão envolvidos na investigação de uma possível notificação de falso roubo.

Eles declararam ter sido assaltados na madrugada do domingo, mas contradições nos depoimentos deles e de outros dois nadadores, Ryan Lochte e James Feigen, fizeram a Delegacia Especial de Atendimento ao Turista (DEAT) pedir ao Juizado Especial do Torcedor e Grandes Eventos a apreensão dos passaportes, que impediria que os nadadores deixassem o país. Lochte, no entanto, voou com destino aos Estados Unidos na segunda-feira, antes da decisão da Justiça. A delegação norte-americana não informou onde está Feigen.

A juíza Keyla Blanc de Cnop pediu a apreensão dos passaportes para evitar que os nadadores deixassem o País até que a investigação sobre o caso fosse concluída. Enquanto Lochte disse, em depoimento na DEAT, que eles foram assaltados por um homem, que exigiu a entrega de 400 dólares, Feigen afirmou que foram "alguns assaltantes", estando um deles armado.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Câmeras de segurança também revelaram que os nadadores chegaram à Vila Olímpica, na Barra da Tijuca, zona Sul, com uma atitude positiva, "fazendo brincadeiras uns com os outros", diz a decisão. Eles ainda estavam usando relógios e portavam suas carteiras e telefones celulares, o que causou estranhamento, uma vez que estes são objetos, em geral, levados por assaltantes.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente