Participamos do

Pego no doping, brasileiro é suspenso por quatro anos e fica fora da Paralimpíada

10:50 | Ago. 15, 2016
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Mais um brasileiro foi flagrado em um exame antidoping. Desta vez, o caso se refere a Luciano dos Santos Pereira, atleta que estaria na Paralimpíada. Nesta segunda-feira, ele foi suspenso por quatro anos e afastado dos Jogos Paralímpicos, que ocorrerão no Rio de Janeiro em setembro.

Os exames foram realizados em 18 de maio, depois de ele participar de competição no Rio. Duas substâncias proibidas foram encontradas em sua urina, estanozolol e oxandrolona, que fazem parte da relação de banidas pela Agência Mundial Antidoping.

Sua suspensão é válida a partir do dia 3 de junho de 2016 e terminará apenas em 2 de junho de 2020. Todos os resultados do paratleta em competições desde junho serão cancelados, assim como eventuais prêmios ou medalhas.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Na Paralimpíada de Londres, em 2012, Luciano dos Santos Pereira participou das competições do salto triplo, lançamento de disco e arremesso de peso.

Ele, porém, não é o primeiro atleta do País envolvido no Rio-2016 a testar positivo. Kleber Ramos, do ciclismo de estrada, foi o primeiro caso de doping de um brasileiro que participou dos Jogos Olímpicos do Rio. Ele foi pego em um teste realizado pela Agência Mundial Antidoping no dia 31 de julho. Ramos competiu na Olimpíada, mas não terminou sua prova.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente