Participamos do

Parte do incêndio no sul da Califórnia é contido, mas 96 casas foram destruídas

14:40 | Ago. 20, 2016
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia
O corpo de bombeiros tem feito grandes ganhos na luta para combater os incêndios na área montanhosa do condado de San Bernardino, no sul da Califórnia, a 115 km de Los Angeles (EUA), mas ainda assim o fogo já destruiu 96 casas na região, levando milhares de pessoas a abandonarem suas residências.

Neste sábado, cerca de 68% do fogo já tinha sido contido, de acordo com o porta-voz dos bombeiros, Brad Pitassi.

"O avanço é extremamente positivo. Estamos verificando os pontos mais quentes que poderiam intensificar o fogo", disse Pitassi. De acordo com autoridades, ainda neste fim de semana, mais pessoas poderão voltar para as suas casas.

Segundo Pitassi, estima-se que cerca de 7 mil pessoas tiveram que deixar suas casas, principalmente em torno das regiões de Wrightwood e Lytle Creek. A maioria deles, no entanto, foram autorizados a voltar já na sexta-feira. No auge dos incêndios, 82 mil pessoas tiveram que sair da região.

Uma avaliação preliminar mostrou que 96 casas e 213 edifícios foram destruídos pelo incêndio, a maior parte no início no incêndio, entre a terça e quarta-feira.

Nas montanhas ao norte de São Francisco, um incêndio foi 80% contido depois de destruir cerca de 300 estruturas, incluindo 189 casas e oito empresas, na comunidade operária de Lower Lake. Não foram relatadas mortes e a causa do fogo está sob investigação. Fonte: Associated Press

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente