Participamos do

Paes estuda interditar avenida do centro do Rio nos últimos dias da Olimpíada

10:15 | Ago. 15, 2016
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Por causa da grande quantidade de pessoas que têm passeado no centro do Rio durante a Olimpíada, a prefeitura estuda fechar a avenida Rio Branco para carros na próxima quinta-feira, quando haverá feriado municipal por causa da prova de pentatlo moderno. O prefeito Eduardo Paes disse que estuda estender a interdição até o fim da Olimpíada, no domingo.

Também estão em estudo ajustes no Boulevard Olímpico, localizado na região revitalizada que vai do porto do Rio até a Praça 15, no centro, com grande concentração na Praça Mauá. É possível que sejam organizados corredores com sentido único para os pedestres, nos trechos mais estreitos da área de lazer.

Paes disse que o movimento está além do esperado e que tomará providências para evitar tumultos como os que ocorreram no último sábado, com superlotação no Veículo Leve sobre Trilho que circula na região. O prefeito afirmou que não fará balanço dos Jogos depois do encerramento da Olimpíada.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine
Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente