Participamos do

Norte-americana surpreende Katinka Hosszu e fatura ouro nos 200m costas

22:30 | Ago. 12, 2016
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

A húngara Katinka Hosszu, de 27 anos, ganhou na noite desta sexta-feira mais uma medalha na Olimpíada, sua quarta em provas individuais no Rio de Janeiro. A atleta ficou com a prata nos 200 metros costas, atrás apenas da norte-americana Madeline Dirado, que se recuperou no final da prova e marcou 2min05s99. Katinka bateu em 2min06s05, seguida da canadense Hilary Caldwell, com 2min07s54.

Apesar do revés nos últimos metros e a derrota por apenas seis centésimos, Katinka termina a competição como o maior destaque feminino, ao lado da norte-americana Katie Ledecky. Madeline Dirado, por sua vez, alcançou um resultado incrível e chorou muito após levar o ouro.

Katinka chegou à Olimpíada pressionada por não ter qualquer medalha olímpica no currículo, apesar de ser uma atleta que tem uma coleção de pódios em Mundiais. Mas a húngara sempre afirmou que, ao contrário dos Jogos de Londres-2012, quando sentiu a pressão, no Brasil ela manteve a tranquilidade para vencer.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Katinka ganhou os 100m costas, os 200m e os 400m medley. Ela é conhecida por "Dama de Ferro" pois é famosa por sua resistência nas competições. Ela também nadou com o revezamento húngaro na prova de 4x200m livre, mas ficou apenas na sexta posição.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente