Participamos do

Nishikori supera Monfils e encara Murray na semifinal no Rio

21:10 | Ago. 12, 2016
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

O japonês Kei Nishikori e o argentino Juan Martín del Potro serão os desafiantes do britânico Andy Murray e do espanhol Rafael Nadal, últimos campeões olímpicos de simples, nas semifinais deste sábado, na Olimpíada do Rio de Janeiro. Eles obtiveram vitórias apertadas nesta sexta-feira para avançarem na chave.

Del Potro entrou primeiro em quadra e teve trabalho contra o espanhol Roberto Bautista Agut. O ex-número quatro do mundo, atualmente somente na 141ª posição do ranking, venceu por 2 sets a 0, com parciais de 7/5 e 7/6 (7/4). Del Potro é o atual dono da medalha de bronze, conquistada em Londres-2012. De lá para cá, foi submetido a três cirurgias no punho esquerdo, daí a forte queda no ranking.

No Rio de Janeiro, porém, ele vem exibindo grande forma, apesar da falta de ritmo - jogou pouco e sem regularidade nos últimos dois anos por causa dos problemas físicos. Logo na primeira rodada ele eliminou ninguém menos que o maior favorito ao ouro, o sérvio Novak Djokovic, número 1 do mundo. Desde então, vem crescendo em ritmo de jogo e confiança.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Na semifinal, terá mais um duro desafio pela frente. Seu adversário será Nadal, que também tem problemas no punho esquerdo, porém com lesão mais recente. Assim como Del Potro, Nadal vem surpreendendo pelas boas atuações, embora não participasse de nenhuma competição desde o fim de maio.

No sábado, argentino e espanhol se enfrentarão pela 13ª vez. Nadal leva vantagem no retrospecto, com 8 vitórias. Del Potro tem apenas quatro, porém venceu o último confronto, em 2013.

A outra semifinal terá Nishikori e Murray. Mais cedo, o britânico suou para superar o norte-americano Steve Johnson em três sets. O japonês seguiu pelo mesmo caminho. Precisou das três parciais para despachar o francês Gael Monfils por 7/6 (7/4), 4/6 e 7/6 (8/6). Nishikori teve que salvar três match points antes de confirmar o favoritismo.

Os derrotados nas semifinais vão se enfrentar no domingo na disputa da medalha de bronze. A final olímpica também está marcada para domingo.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente