Participamos do

Nigéria leva susto, mas bate Honduras e fica com bronze no futebol masculino

15:10 | Ago. 20, 2016
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Depois do ouro em Atlanta em 1996, e da prata em Pequim em 2008, a Nigéria conquistou neste sábado a medalha de bronze nos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro ao vencer Honduras por 3 a 2 em partida disputada no Mineirão, em Belo Horizonte. Os gols foram marcados por Sadiq Umar (2) e Aminu Umar para a equipe africana. Lozano e Pereira fizeram para Honduras, que segue sem nunca ter conseguido uma medalha olímpica.

Assim como na partida em que venceu a Coreia do Sul por 1 a 0, pelas quartas de final, Honduras tentou jogar apostando nos contra-ataques. Em um, aos quatro minutos, Elis avançou pela direita, entrou na área, mas foi travado pela zaga no momento do chute. A Nigéria respondeu imediatamente com Aminu Umar. O jogador recebeu na esquerda, cortou a zaga e chutou. A bola bateu na trave direita de Honduras, correu muito próximo à linha do gol e acertou a trave esquerda. Aos 17 minutos, Muhammad assustou o goleiro Lopez com cabeçada para fora mas próxima ao travessão.

O jogo seguiu equilibrado, com chances de gols para os dois times. Aos 33, Elis, o melhor jogador de Honduras, roubou bola na direita, entrou na área mas chutou em cima do goleiro nigeriano. Um minuto depois, o gol do time africano. Mikel, dentro da área, se livrou da zaga e centrou. Sadiq Umar só escorou para as redes. Já nos acréscimos, aos 48 minutos, Quioto quase empatou para Honduras, de cabeça, depois de lançamento próximo à pequena área. A bola acertou a rede pelo lado de fora, à esquerda do goleiro nigeriano.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

A Nigéria marcou o segundo aos quatro minutos do segundo tempo, com Aminu Umar. Mikel chutou de fora da área, o goleiro não conseguiu segurar e o jogador, que chegava pela esquerda, fuzilou. Aos 10 minutos, Sadiq Umar marcou o seu segundo gol na partida. O jogador recebeu no centro da área e chutou à esquerda de Lopez. Nigéria 3 a 0. Honduras descontou aos 26 minutos. Quioto levantou a bola na área e Lozano fez de cabeça.

Sadiq Umar, aos 38 minutos, entrou pela esquerda em impedimento, recebeu cruzamento e chutou para fora, à direita de Lopez. O juiz considerou o lance normal. Honduras fez mais um aos 40 minutos, com Pereira, também de cabeça, depois de falta cobrada da direita. No último lance do jogo, Saliu chutou da direita e o goleiro de Honduras pegou. Final de jogo e a Nigéria sobe ao pódio no torneio de futebol masculino do Rio-2016.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente