Participamos do

Mortos em deslizamentos causados pela tempestade Earl no México sobe para 39

09:10 | Ago. 08, 2016
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia
Comunidades em montanhas em dois estados do México tentam se recuperar nesta segunda-feira dos deslizamentos de terra causados neste fim de semana pela tempestade tropical Earl, que matou ao menos 39 pessoas.

Do outro lado do México, autoridades se preparavam para a tempestade tropical recém-formada Javier, que se agitou sobre o oceano Pacífico em direção ao extremo sul da Península de Baixa Califórnia. De acordo com meteorologistas, a tempestade deve chegar na região como furacão na terça-feira.

Pelo menos 28 pessoas morreram em vários deslizamentos de terra no estado montanhoso de

estado de Puebla, ao norte do país, de acordo com o coordenador Nacional de Proteção Civil, Luis Felipe Puente. Destes, 25 foram mortos em diferentes partes do município de Huauchinango e três morreram em Tlaola. As fortes chuvas afetaram ao menos 200 pessoas.

No estado vizinho de Veracruz, 11 pessoas perderam suas vidas quando deslizamentos de terra atingiram as cidades de Tequila e Huayacocotla, disse o governador Javier Duarte. Segundo os meteorologistas, as cidades receberam em 24h a quantidade de chuvas para um mês. Fonte: Associated Press.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente