Participamos do

Menina que teve membros amputados devido à meningite ganha boneca igual a ela

Harmonie e sua boneca, Rebecca, fizeram sucesso nas redes sociais e já são grandes amigas
12:05 | Ago. 16, 2016
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

A amputação de membros certamente já é algo complicado de se lidar para um adulto, imagine para uma criança. Por causa da meningite, a pequena britânica Harmonie-Rose Ivy Allen perdeu os braços, as pernas e a ponta do nariz. No início deste mês, Harmonie ganhou um presente muito especial: uma boneca personalizada que também não possui os quatro membros.

Aos 11 meses de idade, Harmonie foi diagnosticada com meningite B e agora, aos dois anos, ela já passou por mais de dez operações. A boneca que recebeu o nome de Rebecca foi um presente da ONG A Step Ahead Prosthetics (Um passo à frente Protéticos). Rebecca foi personalizada especialmente para Hamonie pela empresa American Girl. Outras crianças já receberam brinquedos como o da pequena Hamonie.

[VIDEO3]


[VIDEO2]

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine


"Como você pode ver, ela já é muito amada em nossa casa e sabemos que ela será a melhor amiga de Harmonie para sempre", afirmou a família na página Hope 4 Hamonie (Esperança para Hamonie), onde eles dividem a história da menina. A mãe, Freya Hall, foi entrevistada pela ABC News, quando relatou a emoção da criança ao receber a boneca: "Ela apenas disse: 'Mamãe, ela é igual a mim!'”.
[VIDEO1]


No site da Step Ahead, a ONG explica que a personalização tem sido feita gratuitamente pois eles acreditam que ter uma boneca semelhante à sua situação pode ajudar as crianças em seu bem-estar físico e mental. “Nós sentimos que isso é absolutamente crucial para aumentar a auto-confiança, auto-estima e sentimentos de inclusão para as meninas com perda de membro”, afirmam.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente