Participamos do

Marquinhos celebra 'momento olímpico' após visita da seleção à Vila dos Atletas

12:50 | Ago. 15, 2016
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

A visita da seleção brasileira masculina de futebol à Vila Olímpica, no domingo, serviu para os jogadores relaxaram às vésperas da semifinal da Olimpíada e também para que finalmente tenham conseguido viver o clima dos Jogos. Como o futebol é disputado em várias sedes, os atletas ficam distante do espírito olímpico. Por isso, o "desvio" feito na viagem entre São Paulo e Teresópolis não contrariou ninguém.

"Até então não tínhamos vivido esse momento olímpico, vimos tudo pela televisão ou redes sociais. Ontem (domingo) foi quando realmente dissemos que é uma Olimpíada, até então era um torneio como os outros", admitiu o zagueiro Marquinhos em entrevista nesta segunda-feira. "Vimos o que é espírito olímpico."

O jogador do Paris Saint-Germain disse ter ficado surpreso positivamente com a estrutura da Vila Olímpica. "Eu me surpreendi com a estrutura, o refeitório, a sede do Time Brasil", revelou. "Nós comemos uma pizza com todo mundo, demos uma volta de ônibus. Foi importante dar tranquilidade, nos distrair."

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Marquinhos contou que os jogadores não viram muitos atletas e que, previsivelmente, Neymar foi o mais assediado. O jogador disse que todos na seleção estão acompanhando a Olimpíada do jeito que podem e que, além das grandes estrelas, eles têm atenção especial com os atletas que mostram poder de superação.

"O Bolt ganhando o tri nos 100m rasos inspirou todo mundo, todos os brasileiros ficaram emocionados e felizes por viverem esse momento. Ontem, os meninos da ginástica ganharam juntos, hoje tivemos mais um bronze para o Brasil, a Rafaela deu a volta por cima e ganhou o ouro", exemplificou. "Fico muito feliz por um País que se supera apesar de tantas dificuldades, temos orgulho dos atletas."

O zagueiro disse que a seleção vai fazer o possível para fazer parte dessa turma. "Queremos também deixar nossa pontinha nessa história, fazer com que todos se inspirem e se emocionem com a gente", comentou. Na quarta-feira, a equipe duela com Honduras às 13 horas, no Maracanã, pela semifinal olímpica.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente