Participamos do

Larissa e Talita lamentam queda na semifinal, mas já projetam bronze

17:30 | Ago. 16, 2016
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Sem se encontrar na quadra, a dupla Larissa e Talita teve uma atuação ruim e acabou dando adeus ao sonho do ouro olímpico, nesta terça-feira, em Copacabana - elas foram batidas pelas alemãs Laura Ludwig e Kira Walkenhorst por 2 sets a 0 (21/18 e 21/12). A dupla não escondeu a frustração, mas agora vai disputar a medalha de bronze contra a perdedora do duelo entre as brasileiras Ágatha e Bárbara Seixas e as norte-americanas Kerri Walsh, tricampeã olímpica no esporte, e April Ross.

"A gente perdeu a confiança e elas souberam aproveitar o momento. Mas o Brasil sempre estará na disputa da medalha. Nem sempre vai acontecer da maneira que a gente quer. Agora é pensar no próximo jogo, que a medalha de bronze é importante", afirmou Larissa, que torce para as brasileiras na outra semifinal, em duelo que será ainda nesta terça-feira, às 23h59. "As meninas têm condições de ganhar e vamos disputar ouro e bronze para o Brasil."

Para Larissa, a decepção é ainda maior porque nos Jogos de Londres, há quatro anos, ela também perdeu na semifinal, desta vez ao lado de Juliana. As duas perderam para as norte-americanas Kessy e Ross, mas reagiram na disputa do terceiro lugar contra as chinesas Xue e Zhang, e foram ao pódio.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Já Talita elogiou as adversárias e acha que elas mereceram chegar à final olímpica. "Parabéns para elas, que mereceram estar na final. Amanhã [quarta] temos um jogo importante, vale medalha, e vamos tratar com a mesma importância de todos os outros jogos. Quem chega na disputa do terceiro lugar vem de derrota, então temos de levantar a cabeça para ganhar a medalha", afirmou.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente