Participamos do

Kvitova derrota Keys e dá medalha de bronze à República Checa no tênis

14:40 | Ago. 13, 2016
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

A República Checa ficou com a medalha de bronze na disputa de simples do tênis feminino dos Jogos do Rio. Depois de ser surpreendida pela porto-riquenha Monica Puig e ficar de fora da decisão olímpica, Petra Kvitova se recuperou e conseguiu o terceiro lugar neste sábado, ao derrotar a norte-americana Madison Keys por 2 sets a 1, com parciais de 7/5, 2/6 e 6/2.

Número 14 do ranking da WTA, Kvitova deu a segunda medalha olímpica do tênis feminino da República Checa, repetindo o feito de Jana Novotna nos Jogos de Atlanta, em 1996.

O confronto desta sexta-feira foi bastante equilibrado, mas Kvitova superou Madison Keys na reta final do primeiro set. A norte-americana, número 9 do mundo, de apenas 21 anos, pareceu sentir a pressão e cedeu o triunfo.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

No segundo set, Keys mostrou por que é uma das grandes tenistas da atualidade e teve até certa facilidade para deixar tudo igual. Só que suas oscilações fizeram diferença na parcial de desempate, e aí Kvitova aproveitou para levar a melhor.

Com o bronze já definido, o torneio feminino da Olimpíada do Rio conhecerá ainda neste sábado sua campeã. Cabeça de chave número 2, a alemã Angelique Kerber duelará com Puig, apenas a 34.ª do mundo e maior surpresa da competição.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente