Participamos do

Justiça dos EUA encontra atos criminosos em escândalo de emissão da Volkswagen

20:00 | Ago. 15, 2016
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia
O Departamento de Justiça dos Estados Unidos encontrou evidências de atos criminosos no escândalo sobre a emissão de poluentes dos carros Volkswagen a diesel e estão negociando um acordo com a empresa alemã, que devem resultar em penalidades financeiras significantes, de acordo com fontes familiarizadas ao assunto.

Procuradores norte-americanos e advogados da Volks já fizeram reuniões preliminares e estão trabalhando para concluir um caso criminal antecipado antes do fim do ano.

Os procuradores ainda não decidiram sobre acusações criminais específicas contra a montadora, segundo as fontes. No ano passado, a Volks admitiu ter enganado reguladores e clientes sobre as emissões de poluentes de seus modelos. Os procuradores já haviam acusado outras empresas automobilísticas de fraude eletrônica e ocultação de informações sobre transgressões de segurança aos funcionários do governo.

Espera-se que a Volkswagen, que no ano passado admitiu instalar softwares em cerca de 600 mil veículos movidos a diesel nos EUA, enfrente uma dura penalidade financeira como parte do caso criminal, embora o montante exato permaneça sob discussão, ainda de acordo com as fontes. Fonte: Dow Jones Newswires.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente