Participamos do

Grã-Bretanha ganha outra no ciclismo de pista e Wiggins chega à 8ª medalha

20:40 | Ago. 12, 2016
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Campeã de sete provas nos Jogos Olímpicos de Londres-2012, quando nenhum outro país ganhou mais do que um ouro no ciclismo de pista, a Grã-Bretanha aposta em repetir o sucesso no Velódromo do Rio de Janeiro. Nesta sexta-feira, os britânicos ganharam mais um ouro, o segundo em dois dias de disputas.

A conquista veio na prova de perseguição por equipes. Com um time formado por Edward Clandy, Steven Burke, Owain Doull e Bradley Wiggins faturou o tricampeonato olímpico vencendo a Austrália na final e com direito a mais um recorde mundial. Na semifinal, contra a Nova Zelândia, o recorde da prova, de 4.000m, também já havia caído: 62,536 km/h.

Além da Austrália, com a prata, o pódio também teve a Dinamarca, que venceu a disputa pelo bronze contra a Nova Zelândia. Bradley Wiggins, aos 36 anos, ganhou sua oitava medalha olímpica. Considerado um dos maiores ciclistas da história, ele foi campeão da Volta da França em 2012 e deve se aposentar após o Rio-2016.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Já na prova feminina de velocidade por equipes, o ouro ficou com a China, que venceu a final contra a Rússia. A Alemanha levou a medalha de bronze. O Brasil só estreia no domingo, com Gideoni Monteiro no Omnium. A prova dele continua até segunda-feira.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente