Participamos do

Ginastas chinesas dormem com telas de proteção para evitar zika

A equipe feminina de ginástica artística participará dos jogos entre 7 e 16 de agosto e tenta evitar a contaminação
09:59 | Ago. 01, 2016
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Mais uma vez, a condição do Brasil de receber as Olimpíadas é alvo de críticas, por causa do zika vírus. No mês passado, a goleira americana Hope Solo postou uma foto com seu “arsenal” anti-zika, declarando estar preocupada antes de embarcar para o Brasil. Agora, a equipe chinesa de ginástica artística feminina também expôs suas técnicas de prevenção.
[FOTO1]

[SAIBAMAIS3]

Yilin Fan, Yi Mao, Chunsong Shang, Jiaxin Tan e Yan Wang compõem a equipe. Já instaladas na Vila Olímpica, elas utilizam telas individuais que cobrem suas camas para se proteger do mosquito. No canto de uma das fotos também pode ser visto um repelente.
As provas da modalidade de ginástica artística ocorrerão entre os dias 7 e 16 de agosto e toda a proteção busca evitar um possível impedimento da participação das chinesas nos jogos olímpicos.
[FOTO2]
Desde início do surto de zika no Brasil, que acabou se espalhando por países vizinhos, várias presenças foram canceladas ou questionadas nas olimpíadas do Rio2016. Não apenas atletas, mas também os turistas que virão assistir aos jogos têm o receio de contaminação, mesmo que autoridades brasileiras, como o Ministro da Saúde Ricardo Barros, tenham garantido que as devidas providências de precaução estão sendo tomadas.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

 

Redação O POVO Online

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente