Participamos do

Gene Wilder, ator da Fantástica Fábrica de Chocolate, morre aos 83 anos

A informação foi confirmada pela família para agência AP. O ator sofria de mal de Alzheimer e morreu devido a complicações da doenças
16:07 | Ago. 29, 2016
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

O ator norte-americano Gene Wilder morreu nesta segunda-feira, 29. O artista é lembrado por ter feito grandes produções cinematográficas, como a “Fantástica Fábrica de Chocolate” de 1971. Segundo os familiare, Wilder morreu por conta de complicações de mal de Alzheimer vinha sofrendo neste mês, na cidade de Stamford, nos Estados Unidos.

O ator, cujo o nome real é Jerome Silberman, possui um legado na comédia cinematográfica, sendo referência na categoria. Foi indicado ao Oscar para categoria de melhor ator coadjuvante pelo filme "Primavera para Hitler" de 1967 e de roteiro adapatado na produção "O Jovem Franskensteins" de 1974. Além disso, também recebeu indicações ao Globo de Ouro pelo papéis nos filmes "O Expresso de Chicago" (1976) e "A Fantástica Fábrica de Chocolate" (1971).

A última autação do ator foi na produção infantil "Yo-Gabba Gabba" em que dublou o personagem Elmer, em 2015. Wilder foi considerado um gênio da comédia, talendo que surgiu desde a infância.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

 

Confira um des seus trabalhos no cinema 

[VIDEO1] 

 

 Redação O POVO Online

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente