Participamos do

FBI deve entregar ao Congresso resultado da investigação sobre emails de Hillary

16:10 | Ago. 15, 2016
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia
O FBI se prepara para entregar os documentos produzidos em sua investigação sobre os emails de Hillary Clinton, juntamente com um sumário de todas as evidências obtidas por seus agentes e cópias de emails classificados que estão no centro do caso, disseram pessoas próximas ao assunto. A investigação sobre os auxiliares da então secretária de Estado também serão entregues.

O órgão estaria acertando com o Departamento de Estado quais informações podem ser repassadas aos legisladores, disseram essas pessoas.

O material não seria publicamente lançado, sendo fornecidas como material classificado. As primeiras informações podem esta disponíveis já na segunda-feira, disseram.

A investigação foi iniciada para saber se informações classificadas foram criminalmente manipuladas ao serem disponibilizadas quando a agora candidata democrata ocupava o posto de chefe do Departamento de Estado. A investigação terminou no mês passado, quando o diretor do FBI, James Comey, anunciou que não iria recomendar acusações criminais contra Hillary, embora os investigadores tenham encontrado indícios de uma conduta "extremamente descuidada".

O compartilhamento dos resultados do FBI aumenta as chances de que o caso volte ao centro das atenções durante a campanha presidencial. Pesquisas mostram que Clinton tem aumentado sua vantagem sobre o candidato republicano, Donald Trump. Fonte: Dow Jones Newswires.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente