Participamos do

Favorita, etíope perde sapatilha e fica fora da final dos 3 mil metros

11:50 | Ago. 13, 2016
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Jogos Olímpicos levam mesmo os atletas ao limite. A etíope Etenesh Diro viveu um drama neste sábado e acabou fora da final dos 3.000 metros com obstáculos no Rio. Depois de liderar os primeiros 1.000 metros, ela ocupava a segunda posição e teve o calcanhar pisado por uma das adversárias, que tropeçou. Com a sapatilha do pé direito rasgada, tentou recolocá-la, mas decidiu tirar o calçado e seguir em frente até cruzar a linha de chegada.

O choro transpareceu o sacrifício ao término da prova, e Etenesh deixou a pista no Engenhão amparada por funcionários após recusar a cadeira de rodas. Seguiu para o departamento médico para receber atendimento. A etíope contou com o apoio da torcida presente em bom número nas arquibancadas durante todo o percurso e foi ovacionada pelo seu esforço assim que desabou no chão.

Com os tempos registrados na temporada, Etenesh teria facilmente se classificado para a final olímpica. O incidente, entretanto, fez a atleta registrar apenas 9min34s70 e terminar sua bateria em 7º lugar. Na classificação geral, ocupou somente a 24ª colocação. Assim, a favorita nos 3.000 metros com obstáculos deixa a Olimpíada do Rio com um gosto amargo.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine
Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente