Participamos do

EUA: Enchente na Louisiana deixa dois mortos e milhares de desabrigados

18:10 | Ago. 13, 2016
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia
Uma enchente sem precedentes no estado da Louisiana, no sul dos Estados Unidos, deixou duas pessoas mortas e milhares de desabrigados. Segundo a Guarda Nacional, mais de mil pessoas foram resgatadas de suas casas e carros, numa força-tarefa que envolveu botes e helicópteros.

O governador John Bel Edwards alertou que o perigo ainda não passou. "Essa é uma situação em andamento. Nós ainda estamos em estado de resposta", disse o político. Ele pediu que a população preste atenção nos avisos para evacuar e que não confie em experiências passadas, por o estado nunca passou por uma enchente como essa antes.

A forte chuva começou na sexta-feira e a previsão do tempo diz que pode chover novamente neste sábado. Os estados do Mississipi e do Alabama também estão lidando com fortes tempestades.

Em Baker, ao norte de Baton Rouge, os moradores tiveram de ser resgatados por barcos ou caminhar com água até a cintura, numa área infestada de cobras. Eles foram levados a abrigos improvisados da Cruz Vermelha. Fonte: Associated Press.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente