Participamos do

Etiene Medeiros fica em último na final dos 50 metros livre; dinamarquesa vence

22:50 | Ago. 13, 2016
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

A brasileira Etiene Medeiros disputou neste sábado a final dos 50 metros livre. A atleta nadou na raia 1 e acabou ficando na oitava e última posição. O resultado foi o melhor dela na natação dos Jogos Olímpicos do Rio-2016. Antes, havia caído nas semifinais dos 100 metros livre. Como marcou 24s69, seu melhor tempo nos 50 metros livre foi 24s45 na semifinal, quando ela quebrou o recorde sul-americano.

O ouro nos 50 metros livre ficou com a dinamarquesa Pernille Blume, que fez a prova em 24s07. Na segunda posição veio a norrte-americana Simone Manuel, que chegou dois centésimos depois. Já Aliaksandra Jerasimenia, da Bielo-Rússia, fez 24s11.

Apesar de sair sem pódio, a atleta se mostrou feliz por ter ficado entre as melhores do mundo nos 50 metros livre justamente em um momento de turbulência em sua carreira. No início de junho, a menos de dois meses para a Olimpíada, ela foi pega no exame antidoping. A tensão foi grande até ela ser inocentada por ter usado um remédio para asma.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

A volta por cima na Olimpíada pode ajudar a nadadora de 25 anos no próximo ciclo olímpico. Ela tem sido uma das melhores nadadoras brasileiras e brilhou nos Jogos Pan-Americanos de Toronto, no Canadá, em 2015, quando se tornou a primeira atleta do País a ganhar um ouro na natação no evento.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente