Participamos do

'Estou feliz por ter feito uma grande Olimpíada', diz Bellucci

01:20 | Ago. 13, 2016
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Thomaz Bellucci deixou a Olimpíada do Rio de Janeiro de cabeça erguida. O tenista número 1 do Brasil foi eliminado na chave de simples por um dos favoritos à medalha de ouro, o espanhol Rafael Nadal, campeão olímpico em Pequim-2008 e um dos melhores tenistas da história. Mas não foi só a experiência do rival que pesou para uma avaliação positiva de Bellucci ao fim de sua participação no Rio-2016.

O brasileiro também disse estar feliz pelo apoio recebido da torcida, tanto na chave de simples, quanto nos jogos de duplas, ao lado de André Sá. "Foi uma grande semana e muito especial jogar com o apoio da torcida e receber todo esse carinho. Espero no futuro contar com esse apoio novamente. Foi muito gratificante e me senti motivado contra um grande tenista e ver todos os torcedores torcendo por mim. A gente sabe o carisma que o Nadal tem no circuito, mas senti que a torcida toda estava comigo. Fico muito feliz", comemorou.

Sobre o jogo desta sexta-feira, que valia vaga na semifinal, Bellucci lamentou a chance perdida contra o dono de 14 títulos de Grand Slam. Afinal, o brasileiro venceu o set inicial, mas não conseguiu conter a reação do adversário espanhol, que virou o jogo e venceu por 2/6, 6/4 e 6/2.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

"Nadal foi um cara que conseguiu sair do buraco no segundo set e contra-atacar muito melhor. Saio um pouco triste de sair com a derrota, mas feliz por ter feito uma grande Olimpíada", ponderou Bellucci.

O brasileiro afirmou que o bom desempenho na quadra dura do Centro Olímpico de Tênis vai motivá-lo ainda mais para o segundo semestre da temporada. "Tem tudo para ser um grande segundo semestre. Acho que estou no caminho certo, treinando bem e conseguindo fazer jogos consistentes. Isso é o mais importante e o resultado mais secundário", declarou.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente