Participamos do

Equipe alemã de adestramento fatura o ouro no hipismo no Rio

17:00 | Ago. 12, 2016
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

A Alemanha ficou com a medalha de ouro na prova de adestramento do hipismo na Olimpíada do Rio. Nesta sexta-feira, o conjunto do país fechou a decisão por equipes na primeira colocação e subiu no lugar mais alto do pódio. A prata ficou com a Grã-Bretanha, enquanto o bronze foi conquistado pelos Estados Unidos.

Para faturar o ouro, a Alemanha foi quase perfeita na decisão desta sexta-feira e encerrou com 81.936 pontos. O desempenho foi suficiente para lhe garantir uma distância confortável para os britânicos, que fizeram 78.595 para alcançar a prata. O bronze dos Estados Unidos foi conquistado com 76.667.

Como as passagens dos atletas na final também contaram como classificação para a decisão do adestramento individual, a ponta nesta categoria também só podia ser da Alemanha. Isabell Werth alcançou 83.711 e passou na liderança. Charlotte Dujardin ficou em segundo, com 82.983, seguida de outra alemã, Dorothee Schneider, com 82.619.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

A participação brasileira no adestramento se encerrou na última quinta-feira. Com desempenho bem abaixo dos principais conjuntos da modalidade, o País fechou a disputa por equipes na décima colocação. No individual, João Victor Marcari, Luiza Almeida, Giovana Pass e Pedro Almeida sequer ficaram entre os 40 melhores.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente