Participamos do

Decisão no vôlei masculino vale para time superar 'amareladas' do passado

07:10 | Ago. 15, 2016
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Após três finais seguidas nas últimas edições dos Jogos Olímpicos, o vôlei masculino vive uma situação rara: a possibilidade de dar adeus a uma competição na fase inicial. O técnico Bernardinho cobrou a "lucidez” dos jogadores para superarem a França, nesta segunda-feira, 15, e não serem eliminados em casa.

"Uma geração que foi consistente no ciclo como um todo, mas bateu na trave muitas vezes. Se nós estamos em casa temos mais expectativa. Temos que nos reagrupar”, disse Bernadinho.

O elenco viveu decepções recentes em outras decisões. Nos dois últimos anos, foram três vices, entre Liga Mundial, Pan-Americano e Mundial.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

O treinador insistiu que o time precisa a equilibrar a velocidade do jogo. O erro custou duas derrotas seguidas para Estados Unidos e Itália e obriga a ganhar da França, adversário que também precisa da vitória para avançar. "Precisamos saber o momento de forçar o saque ou segurar depois de uma sequência de erros”, ressaltou o técnico.

A pressão também afeta os franceses, que perderam as duas primeiras partidas para os mesmos algozes brasileiros: Itália e Estados Unidos. Com média de 26 anos, os atletas disputam os Jogos pela primeira vez. "A equipe é jovem e em quatro anos esperamos por esse momento. Os jogadores gostariam de passear, mas estão concentrados. Será uma partida dura e nervosa para ambos”, explicou o técnico francês Laurrent Tillie.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente