Participamos do

De volta aos EUA, Phelps diz ter saudade 'da beleza do Rio e da simpatia do povo'

00:40 | Ago. 20, 2016
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Enquanto alguns nadadores norte-americanos foram alvos de confusões no Brasil, o recém-aposentado Michael Phelps mal deixou as terras brasileiras e já sente saudades do Rio de Janeiro. O maior atleta olímpico de todos os tempos postou uma foto em sua conta oficial no Instagram em que faz uma declaração dizendo que é bom estar em casa, mas que sente falta do clima da Olímpiada e ainda agradece a hospitalidade do povo brasileiro.

Phelps anunciou sua aposentadoria das piscinas após a participação dos Jogos Olímpicos Rio-2016. No Brasil, conquistou seis medalhas, sendo cinco de ouro e uma de prata. Ao todo, o americano acumula 28 medalhas olímpicos, sendo que em apenas cinco oportunidades não esteve no lugar mais alto do pódio. Com isso, se tornou o maior atleta olímpico de todos os tempos.

"Como é bom estar em casa, e já sinto falta da beleza do Rio e da simpatia do seu povo. Obrigado ao Rio por sediar os Jogos e por nos fazer sentir em casa!!!!", escreveu o norte-americano.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

O prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes, compartilhou em sua conta pessoal o post de Phelps. E aproveitou a oportunidade para criticar o caso do falso assalto "denunciado" por quatro nadadores compatriotas de Phelps. Ao mencionar Ryan Lochte, o prefeito o chamou de "mané".

"Dica para os cariocas e brasileiros: vamos esquecer aquele nadador mané (não lembro nem o nome) e lembrar dos grandes atletas que estiveram aqui e nos emocionaram com sua capacidade de superação! Tá aí um grande exemplo! Viva o Rio", disse Paes, referindo-se ao post de Phelps.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente