Participamos do

Cavalo não ajuda e Yane Marques chega à última prova do pentatlo em 17º

17:40 | Ago. 19, 2016
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Diferente das competições de hipismo, no pentatlo moderno um sorteio define com que animal cada atleta vai competir nas provas de salto. Yane Marques não deu sorte. Harry Potter, o cavalo o qual foi sorteada para montar, não ajudou e a brasileira foi só a 17.ª colocada na terceira das cinco provas, nesta sexta-feira.

Restando apenas a prova combinada de tiro e corrida, Yane Marques é a 17.ª colocada na disputa que lota boa parte do Estádio de Deodoro, que na primeira semana da Olimpíada foi a casa do rúgbi.

Yane vai largar na prova combinada 1min07s depois da primeira colocada, a polonesa Oktawa Nowacka. A canadense Melaine McCann está em terceiro, dentro da zona de medalha, e larga 38 segundos antes da brasileira.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

No hipismo foram eliminadas duas das favoritas ao ouro: a alemã Lena Schoneborn, campeã olímpica em Pequim e mundial em casa, no ano passado, e a lituana Laura Asadauskaite, campeã olímpica em Londres e mundial em 2013. O cavalo das duas refugaram mais de uma vez. Elas ainda participam da prova combinada, mas a mais de 5 minutos das líderes.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente