Participamos do

Berlusconi chega a acordo com investidores chineses para venda do Milan

10:19 | Ago. 05, 2016
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia
Silvio Berlusconi chegou a um acordo de venda de mais de 99% do Milan para um grupo de investidores da China, que se comprometeu a injetar 350 milhões de euros no clube, anunciou nesta sexta-feira a Fininvest, o grupo financeiro da família do ex-primeiro-ministro italiano.
O Milan, 18 vezes campeão italiano e sete vezes campeão da Europa, se une assim assim ao tradicional rival Inter de Milão, que foi comprado em junho pelo Suning, outro grupo de empresários da China.
Após vários meses de negociações, um acordo preliminar de venda, que estabelece o valor do clube de futebol em 740 milhões de euros, foi assinado nesta sexta-feira entre Danilo Pellegrino, presidente da Fininvest, e Han Li, representante dos investidores chineses, segundo o comunicado.
Entre os futuros proprietários do Milan, que integram um grupo batizado Sino-Europe Sports Investment Management Changxing, estão a empresa Haixia Capital e o empresário Yonghong Li, assim como empresas chinesas públicas e privadas da indústria e das finanças.
A venda, que precisa da autorização das autoridades italianas e chinesas, deve ser finalizada ainda em 2016, com uma injeção de 350 milhões de euros em três anos, para sanar a dívida de EUR 220 milhões do clube.
Para confirmar o acordo preliminar, os investidores chineses se comprometeram a desembolsar imediatamente 15 milhões de euros e outros 85 milhões de euros em 35 dias.
AFP

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente