Participamos do

Bebê nasce em pleno voo de Dubai às Filipinas

06:54 | Ago. 17, 2016
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia
Uma mulher deu à luz uma menina prematura, mas saudável, em pleno voo durante uma viagem dos Emirados Árabes Unidos às Filipinas, forçando o avião a realizar um pouso de emergência na Índia.
A mãe, cujo parto estava previsto para daqui a dois meses, entrou em trabalho de parto no voo da companhia aérea Cebu Pacific Air no domingo durante um voo de Dubai a Manila, contou a passageira Missy Berberabe Umandal no Facebook.
As comissárias de bordo, em pânico, pediram ajuda a eventuais profissionais de saúde que estivessem no voo - havia duas enfermeiras entre os passageiros - antes de transformar uma parte da cabine em uma sala de parto improvisada.
"Ouvimos apenas um grito um pouco alto, e alguns segundos depois escutamos um guinchos mais baixos, bonitos, e foi quando eu soube que o bebê nasceu. Felizmente, ela só teve que empurrar uma vez", disse Umandal em seu relato na rede social, acompanhado por uma fotografia mostrando a mãe segurando a recém-nascida, enrolada em um cobertor. A nacionalidade da mãe não foi divulgada.
Os comissários de bordo e enfermeiros limparam o bebê com água mineral e o vestiram com roupas doadas por passageiros que viajavam com crianças.
O piloto realizou um pouso de emergência na cidade indiana de Hyderabad para que a mãe e o bebê recebessem atendimento médico, antes de prosseguir a viagem em direção a Manila.
"Após um exame inicial feito pela equipe médica, elas foram transferidas para o centro de saúde materno-infantil de um hospital na cidade", disse um oficial de segurança do aeroporto de Hyderabad à AFP, pedindo para não ser identificado.
"A recém-nascida e sua mãe estão bem e sob supervisão médica", informou.
A mulher, sua própria mãe que viajava com ela e o bebê receberam vistos temporários de três dias, que pode ser prorrogado até que a mãe e recém-nascida estejam aptas a voar, disse o funcionário.
AFP

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente