Participamos do

Basquete do Brasil mostra abatimento após derrota para Argentina: 'Ficou difícil'

18:30 | Ago. 13, 2016
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

A derrota da seleção brasileira masculina de basquete para a Argentina na segunda prorrogação complicou a continuidade da equipe da casa nos Jogos do Rio. Após o resultado negativo de 111 a 107, neste sábado, os atletas brasileiros afirmaram que será complicado ter de vencer a Nigéria, na segunda-feira, e torcer por outros resultado favoráveis para que consigam confirmar a classificação para as quartas de final e também escapar de um cruzamento com os Estados Unidos.

"Ficou difícil. Não depende só da gente para se classificar bem. Tínhamos chance disso e ocasionamos a situação que está agora. Temos que vencer a Nigéria e ver o que acontece", afirmou Alex. "Falou atenção. Erros bobos em rebotes no fim do tempo normal e da primeira prorrogação tiraram a nossa chance. Essas falhas nos custaram a vitória", lamentou.

Até três segundos do fim, o Brasil tinha três pontos de vantagem. A vitória escapou e o jogo foi para a primeira prorrogação após Nocioni acertar uma cesta de três pontos e igualar o placar em 85 a 85. O primeiro tempo extra terminou em 95 a 95 e depois, em novo prolongamento, o jogo acabou definido principalmente pela eficiência da Argentina em abrir oito pontos de diferença.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

A derrota foi a terceira do Brasil em quatro partidas nos Jogos do Rio. Embora quatro das seis equipes do grupo avancem à próxima fase, o time do técnico Ruben Magnano terá de esperar as partidas da noite deste sábado para ter um panorama do que precisará para passar à segunda fase. A preocupação, além de classificar, é não ficar em quarto lugar, o que levaria a um confronto com os Estados Unidos.

Para Rafael Hettsheimeir, pesou a experiência da Argentina nos minutos finais. "Não soubemos matar o jogo. Eles têm experiência. Tivemos sérios erros na defesa. Isso nos matou. Não estamos mortos no torneio. Ainda temos o jogo da Nigéria. Se vencermos e dependendo de outros resultados, podemos passar", afirmou.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente