Participamos do

Balsa da Maratona Aquática é danificada por ressaca na praia de Copacabana

11:40 | Ago. 13, 2016
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Uma balsa preparada para as disputas da Maratona Aquática foi danificada por causa da forte ressaca na madrugada deste sábado na praia de Copacabana, no Rio. A estrutura, que estava no mar, foi deslocada e uma parte dela está encalhada na altura do posto 6.

Três barcos de apoio trabalhavam na manhã deste sábado na tentativa de tirar a balsa da areia. Há um grande número de curiosos assistindo os trabalhos. Membros do Comitê Rio 2016 afirmaram que está sendo avaliada a necessidade de substituir a estrutura.

A primeira disputa da Maratona Aquática, das mulheres, está marcada para segunda-feira, às 9h. No dia seguinte, é a vez dos homens. Os atletas vão saltar de uma plataforma sustentada pela balsa e percorrerão 10 km em águas abertas. Vence quem tocar primeiro na placa da chegada.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

As Maratonas Aquáticas estrearam em Pequim-2008 como parte do programa de natação, e no Rio terão cerca de 50 atletas na disputa, metade homens e metade mulheres.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente