Participamos do

Ataque em mercado deixa 12 mortos na Índia

A Polícia ainda não sabe dizer quantas pessoas ficaram feridas
14:49 | Ago. 05, 2016
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Homens armados mataram pelo menos 12 pessoas quando abriram fogo nesta sexta-feira, 5, em um movimentado mercado no estado de Assam, no nordeste da Índia, informou a polícia.

"Alguns extremistas atacaram pessoas desarmadas em um mercado. Doze perderam a vida", declarou Mukesh Sahay, diretor geral da polícia do estado de Assam. A fonte indicou que um dos atacantes foi morto a tiros pela polícia. Os atiradores também lançaram uma granada que provocou um incêndio em um edifício do mercado de Balajan, 220 km a oeste de Guwahati, capital do estado de Assam.

O ataque causou um número desconhecido de feridos. A cidade de Balajan está localizada em uma área perto da fronteira do Butão que, no passado, foi palco de uma rebelião separatista liderada pela Frente Nacional Democrática de Bodoland (NDFB).

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

O estado de Assam, que também faz fronteira com Bangladesh, tem uma longa história de conflitos entre tribos Bodo, os colonos muçulmanos e a comunidade Adivasi.

AFP

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente