Participamos do

Após eliminar Brasil, Suécia pega Alemanha na luta pelo ouro no futebol feminino

06:50 | Ago. 19, 2016
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Suécia e Alemanha decidem nesta sexta-feira, a partir das 17h30, o torneio feminino de futebol - o jogo será no Maracanã. As duas seleções fazem uma final olímpica pela primeira vez, mas já disputaram o bronze nos Jogos de Atenas, em 2004, quando as alemãs venceram as suecas por 1 a 0.

As duas equipes chegaram à decisão após campanhas irregulares na primeira fase. Alemanha e Suécia fizeram apenas quatro pontos em três jogos - as suecas avançaram para o mata-mata apenas com a terceira colocação no seu grupo. Nos playoffs, a Suécia não venceu nenhum jogo e passou por Estados Unidos e Brasil na disputa por pênaltis.

Já o time alemão cresceu justamente a partir das quartas de final. A equipe superou a China e depois despachou o Canadá. De quebra, tem a seu favor o retrospecto diante da Suécia: em 12 jogos, as alemãs venceram dez e perderam apenas dois. São seis vitórias nos últimos seis jogos.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine
Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente