Participamos do

Alvos de suposto assalto, nadadores dos EUA são proibidos de deixar o País

12:05 | Ago. 17, 2016
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

O Juizado Especial do Torcedor e de Grandes Eventos decidiu proibir os nadadores norte-americanos Ryan Lochte e James Feigen de deixar o País e determinou a apreensão de seus passaportes. Eles afirmam terem sido assaltados na madrugada do último domingo depois de deixarem de táxi uma festa na Casa da França, na Lagoa Rodrigo de Freitas, zona sul do Rio. Mas a polícia viu contradições nos depoimentos deles, e a Justiça entendeu que a dupla deve permanecer no País para prestar novos esclarecimentos.

Há informações de que Lochte já teria voltado para casa, e que Feigen estaria no Rio, mas em um hotel, e não mais na Vila dos Atletas. Procurado pelo Estadão.com, o porta-voz da delegação norte-americana, Patrick Sandusky, disse que não divulga o paradeiro de seus atletas. Sobre a decisão judicial, o porta-voz disse ter sido informado dela apenas pela imprensa.

Algumas contradições detectadas pela Delegacia Especial de Atendimento ao Turista, que investiga o caso: o horário em que os atletas voltaram à Vila dos Atletas no domingo, passado o assalto (eles dizem que foi por volta das 4 horas, mas imagens das câmeras de segurança da Vila dos Atletas mostram que foi às 6 horas); Lochte contou ter sido parado por bandidos numa falsa blitz, e Feigen, que o homem que rendeu o taxista estava num veículo branco, modelo antigo. Imagens de câmeras revelam que eles chegaram tranquilos, e não assustados. Estavam usando relógios e com suas carteiras e telefones celulares, o que causou estranhamento, uma vez que estes são objetos, em geral, levados por assaltantes.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine
Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente