Participamos do

Ágatha/Bárbara Seixas vai à semifinal e garante Brasil no pódio do vôlei de praia

00:20 | Ago. 15, 2016
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Atuais campeãs mundiais, Ágatha e Bárbara Seixas também sofreram neste domingo para assegurar lugar na semifinal do vôlei de praia dos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro. Com uma virada no set inicial, elas derrotaram as russas Ukolova e Birlova por 2 sets a 0, com parciais de 23/21 e 21/16), na Arena do Vôlei de Praia, em Copacabana.

As próximas adversárias das brasileiras serão definidas ainda esta noite, em partida entre as americanas Walsh/Ross e as australianas Bawden/Clancy. Mais cedo, Talita e Larissa também sofreram para avançar na chave.

Com as duas duplas brasileiras nas semifinais, o Brasil garante ao menos a medalha de bronze na modalidade - no pior dos cenários, em caso de derrota das duas duplas na semi, elas se enfrentariam na disputa do terceiro lugar. Na sequência, Talita e Larissa vão enfrentar as alemãs Laura Ludwig e Kira Walkenhorst.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Ágatha e Bárbara Seixas tiveram dificuldade neste domingo no set inicial. As russas lideraram durante a maior parte do tempo e somente no final as brasileiras reagiram, salvaram um set point das rivais e viraram o placar para abrir vantagem no jogo.

No segundo set, a dupla do Brasil abriu 3/0 de vantagem com um ace, de Bárbara. A parcial foi a 5/0 com uma pancada de Ágatha no fundo. O time do Brasil manteve a superioridade, chegando aos 14/9, em uma bola curta de Bárbara. Uma bola fora das russas levou a partida a 19/15 e uma bola colocada de Ágatha levou ao match point. Bárbara explorou o bloqueio russo e fechou o set em 21/16, sacramentando a vitória das favoritas.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente