Participamos do

Ágatha/Bárbara Seixas já projeta final brasileira no vôlei de praia

01:30 | Ago. 15, 2016
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Mesmo ainda dependendo de mais uma vitória para alcançar a final, a dupla formada por Ágatha e Bárbara Seixas já projeta uma final brasileira no vôlei de praia em Copacabana, nos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro. Neste domingo, as duas parcerias brasileiras garantiram lugar nas semifinais.

O resultado garante ao menos uma medalha de bronze para o Brasil na modalidade, uma vez que, no pior dos cenários (derrota das duas duplas no próximo jogo), as duas avançam à disputa do terceiro lugar e asseguram o lugar do Brasil no pódio.

"Não quero pensar que tenho medalha garantida, quero pensar no próximo jogo, ganhar para chegar à final, e torcer para as meninas (Larissa e Talita) também vencerem e a gente ter, quem sabe, uma final brasileira aqui em Copacabana", disse Bárbara.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Para avançar na chave, as brasileiras sofreram neste domingo, diante das russas Ukolova e Birlova. "Elas encaixaram o saque muito bem, o que dificultou para mim, tanto que me desconcentrou um pouco depois. Tentei forçar algumas bolas quando não precisava forçar. Mas nosso jogo voltou e conseguimos ganhar", comentou Bárbara.

O momento mais difícil do jogo foi no set inicial, quando as brasileiras tiveram que salvar um set point antes de buscar a virada na parcial - venceram por 23/21 e 21/16. "O nosso time é de cumplicidade, de amizade, de superação, que se ajuda o tempo todo. Nas dificuldades, uma olha para a outra e sabe que pode contar, que a gente não tem pressão entre a gente, mas solidariedade. E isso fez com que a gente buscasse forças para virar o set", disse Ágatha.

Na semifinal, a dupla brasileira terá uma missão mais complicada pela frente. Vão encarar as norte-americanas Kerri Walsh e April Ross, da tricampeã olímpica Walsh. Já Talita e Larissa vão duelar com as alemãs Laura Ludwig e Kira Walkenhorst, que formam a dupla número 1 do mundo da atualidade.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente