Participamos do

A virada de agosto: confira acontecimentos deste mês que parece interminável

O POVO Online reuniu diversos momentos de agosto, desde a chegada do Pokémon Go até a separação de William Bonner e Fátima Bernardes
12:05 | Ago. 31, 2016
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

O mês de agosto sempre traz com ele uma série de piadas e memes na internet devido a lenda de que ele seria interminável. Não sabemos se o tempo passa com uma contagem diferente entre 1° e 31 de agosto, mas descobrimos que uma lista enorme de acontecimentos deste ano, superou a movimentação de muitos outros meses.

[VIDEO1] 

Confira a nossa lista e relembre:

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

 

Polêmicas
Após escândalo envolvendo assédio e ameaça de estupro, o jovem cantor MC Biel teve tweets antigos seus trazidos à tona e foi acusado de racismo, machismo e transfobia. A revista Vogue Brasil foi criticada na internet devido a uma campanha que trazia Paulo Vilhena e Cleo Pires “na pele” de atletas paralímpicos. O cantor Chris Brown foi preso por agressão com arma letal e já foi solto hoje, 31, após pagar fiança.

[FOTO6]

 

Pokémon Go
No dia 3, depois de brasileiros hackearem a conta do CEO da Niantic, responsável pelo jogo, e de Eduardo Paes, o prefeito do Rio, pedir que o Pokémon Go viesse ao País, ele finalmente foi lançado aqui. E muitas polêmicas também aconteceram. O jogo foi usado em campanhas de marketing, assaltantes aproveitaram o boom nacional para cometer assaltos e até suspeitas de mortes aconteceram. 

 

Olimpíadas
Os jogos olímpicos no Rio tiveram abertura no dia 5. Desde a festa inicial, o Brasil já estava mobilizado para acompanhar todos os momentos. A entrada das delegações trouxe o porta-bandeira de Tonga besuntado e a modelo transexual Lea T acompanhando a delegação brasileira. O Brasil descobriu e consagrou novos talentos e reconheceu antigos, como Rafaella Silva, Thiago Braz e Isaquias Queiroz. Os fãs de futebol também tiveram muitas surpresas, e um menino chamou atenção ao riscar o nome de Neymar de sua camisa e colocar o de Marta. Até o fim dos jogos, a camisa gerou muitos memes na internet e ganhou muitos outros riscos e novos nomes. Atletas polemizaram com medo do zika virus. O romance também estava no ar das Olimpíadas, com pedido de casamento, casais de delegações diferentes, Usain Bolt polemizando com o surgimento de Jady Bolt e até a possível reconciliação de Neymar e Bruna Marquezine.

[FOTO2]

 

Itália
O mundo se comoveu com o desastre natural na Itália, um terremoto de magnitude 6.2 que deixou quase 300 mortos. O pais acabou pedindo que a União Européia fosse mais flexível com suas dívidas e o Papa Francisco declarou que pretendia visitá-los o mais rápido possível.


Despedidas
Agosto também teve grandes perdas. Nos despedimos de Elke Maravilha, Ivo Pitanguy, Geneton Moraes, Goulart de Andrade, Gene Wilder, Vander Lee, Sonia Rykiel, Irazer Gadelha, David Huddleston, de “O Grande Lebowski” e ainda Donna Mae Wold, a ruiva que originou a garotinha por quem Charlie Brown, do desenho animado, era apaixonado. 

[FOTO3] 

Superação
Duas formaturas fizeram sucesso na internet neste mês por causa de suas histórias emocionantes. A primeira foi do filho de lavradores, Luciano Carlos, que se formou em Medicina no Piauí e mais recentemente, Celestino Costella, do Rio Grande do Sul, concluiu o curso de Pedagogia aos 90 anos de idade.

[FOTO4] 

Curiosidades
Uma senhora chamou a atenção do mundo ao afirmar que o segredo de sua longevidade seria beber cerveja diariamente e hoje, 31, ela completa 103 anos. Um rapaz de 17 anos faleceu no México por causa de um “chupão” que ganhou da noiva. 

 

Casamento e separação
Após diversas polêmicas e confusões, Wesley Safadão se casou com Thyane Dantas em cerimônia ao pôr do sol do dia 1° no Porto Mucuripe. E já no fim deste mês, o Brasil foi surpreendido pelo anúncio da separação de William Bonner e Fátima Bernardes, no último dia 29. 

[FOTO5]

 

[VIDEO2]

 

Política

[FOTO7]
E para terminar o mês, nesta quarta-feira, 31, o Brasil acompanhou a votação do impeachment da presidente afastada Dilma Rousseff no Senado. Após a defesa dela, nesta segunda-feira, 29, foi finalizado o processo de Impeachment. Com 61 votos a 20, o senado aprovou definitivamente o afastamento de Dilma Rousseff (PT) do cargo de presidência da República. Entretanto, a ex-presidente continua elegível e pode exercer cargo público. A votação aconteceu no início da tarde desta quarta-feira, 31. 

 

Redação O POVO Online

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente