Participamos do

''Wannabe'', das Spice Girls, é usada em campanha por igualdade de gêneros

Single completa 20 anos em 2016 e ganha remake feminista
11:20 | Jul. 06, 2016
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

A música “Wannabe”, que consagrou o grupo britânico Spice Girls no cenário pop, em 1996, virou tema de uma campanha divulgada mundialmente, nesta terça-feira, 5, em busca da igualdade de gêneros. A iniciativa foi desenvolvida pelo projeto Everyone - fundado pelo cineasta Richard Curtis (”Simplesmente amor”) - e faz faz parte das Metas Globais de Desenvolvimento Sustentável, das Organizações das Nações Unidas (ONU).

Intitulada #WhatIReallyReallyWant (#OQueEuQueroDeVerdade) - referência à letra da música -, a campanha consiste em um remake feminista de pouco mais de um minuto, onde são apresentadas mensagens que pedem, por exemplo, educação de qualidade para todas as meninas e o fim do casamento infantil, da violência de gênero e da desigualdade salarial.

O clipe conta a participação de mulheres de diversos países, como Nigéria, Índia, Estados Unidos e Canadá, além de atrações como o grupo britânico de hip-hop M.O, a atriz de Bollywood Jacqueline Fernandez e a dançarina americana Taylor Hatala.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

[VIDEO1]

Ex-integrantes do Spice Girls aproveitaram o espaço das redes sociais para compartilhar o vídeo da campanha. "Vinte anos depois e o Girl Power está sendo usado para empoderar uma nova geração", escreveu Victoria Beckham no Facebook. A publicação já soma mais de 400 mil compartilhamentos. 

[VIDEO3]

Melanie C também fez questão de compartilhar o vídeo. "Lisonjeada e honrada que nossa música esteja sendo usada tão bem", publicou a britânica no Twitter.

[VIDEO2]

O clipe ainda convida as mulheres a enviarem fotos com resposta para a pergunta: "O que você realmente quer?". As imagens devem ser compartilhadas nas redes sociais por meio da hashtag #WhatIReallyReallyWant. O objetivo é que as fotografias sejam exibidas na ONU, em setembro, para representantes de diversos países.

Redação O POVO Online

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente