''Wannabe'', das Spice Girls, é usada em campanha por igualdade de gêneros
Single completa 20 anos em 2016 e ganha remake feministaA música “Wannabe”, que consagrou o grupo britânico Spice Girls no cenário pop, em 1996, virou tema de uma campanha divulgada mundialmente, nesta terça-feira, 5, em busca da igualdade de gêneros. A iniciativa foi desenvolvida pelo projeto Everyone - fundado pelo cineasta Richard Curtis (”Simplesmente amor”) - e faz faz parte das Metas Globais de Desenvolvimento Sustentável, das Organizações das Nações Unidas (ONU).
Intitulada #WhatIReallyReallyWant (#OQueEuQueroDeVerdade) - referência à letra da música -, a campanha consiste em um remake feminista de pouco mais de um minuto, onde são apresentadas mensagens que pedem, por exemplo, educação de qualidade para todas as meninas e o fim do casamento infantil, da violência de gênero e da desigualdade salarial.
O clipe conta a participação de mulheres de diversos países, como Nigéria, Índia, Estados Unidos e Canadá, além de atrações como o grupo britânico de hip-hop M.O, a atriz de Bollywood Jacqueline Fernandez e a dançarina americana Taylor Hatala.
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Ex-integrantes do Spice Girls aproveitaram o espaço das redes sociais para compartilhar o vídeo da campanha. "Vinte anos depois e o Girl Power está sendo usado para empoderar uma nova geração", escreveu Victoria Beckham no Facebook. A publicação já soma mais de 400 mil compartilhamentos.
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Melanie C também fez questão de compartilhar o vídeo. "Lisonjeada e honrada que nossa música esteja sendo usada tão bem", publicou a britânica no Twitter.
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O clipe ainda convida as mulheres a enviarem fotos com resposta para a pergunta: "O que você realmente quer?". As imagens devem ser compartilhadas nas redes sociais por meio da hashtag #WhatIReallyReallyWant. O objetivo é que as fotografias sejam exibidas na ONU, em setembro, para representantes de diversos países.
Redação O POVO Online
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