Participamos do

Vice-chanceler da Alemanha quer oferecer passaporte a jovens britânicos

11:00 | Jul. 02, 2016
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia
Após o Reino Unido votar pela saída da União Europeia em referendo, a Alemanha pode oferecer passaportes a jovens cidadãos britânicos, disse neste sábado o vice-chanceler alemão, Sigmar Gabriel. Ele pretende levantar a questão nas eleições do próximo. A dupla cidadania é recusada na maior parte dos casos na Alemanha.

Para Gabriel, os jovens britânicos não podem ser punidos pela saída do Reino Unido. "Foram as pessoas mais velhas da Inglaterra e do País de Gales que decidiram isso", explicou. "Vamos oferecer aos jovens britânicos que vivam na Alemanha, na Itália ou na França, assim eles podem continuar como cidadãos europeus", disse Gabriel, em encontro em Berlim do Partido Social Democrata.

"É um bom sinal de que os jovens do Reino Unido são mais espertos do que sua elite política bizarra", afirmou Gabriel. "Por essa razão, não podemos aumentar a nossa ponte sobre eles. Temos que pensar agora sobre o que podemos oferecer a essa geração mais jovem do Reino Unido", continuou.

O partido de Gabriel adotou uma postura linha-dura após o Reino Unido pela saída, dizendo que o país deve concluir o processo de divórcio o mais rapidamente possível. Fonte: Dow Jones Newswires

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente